Marília

Chuva adia obra e paralisação no sistema Peixe pode ficar pro carnaval

Chuva adia obra e paralisação no sistema Peixe pode ficar pro carnaval

A chuva no final de semana impediu serviços de manutenção programados pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) para adequações no sistema de captação de água no rio do Peixe, que deveria ter ocorrido no domingo,

“Prejudicou a situação em que um dos serviços era escavação e aterro, ou seja trabalhar com terra. Possivelmente vamos fazer no próximo domingo”, diz um informe do departamento, que prevê fazer os serviços em meio ao carnaval.

O serviço vai comprometer o abastecimento de água pela cidade no sistema que é responsável por aproximadamente 50% do consumo em Marília.

Tem projeção de dez horas de atividades – das 5h às 15h – com três focos de atuação:

– Troca de registro de bomba na captação do Rio do Peixe;

– Troca de atuador de válvula de retenção de bomba no Segundo Recalque;

– Instalação de dispositivo de antigolpe na adutora que direciona água do Rio do Peixe até a ETA;

– Manutenção em tubos da adutora que direciona água do Rio do Peixe até a ETA;]

Moradores na região central, alguns bairros da zona norte e bairros da zona sul podem sentir falta de água durante os serviços e mesmo após a conclusão em virtude da regularização de abastecimento.