
O Governo de São Paulo divulgou nesta sexta-feira uma orientação para que turistas não viagem para as regiões afetadas pelos temporais no litoral norte do Estado.
A mensagem reforça um pedido da Prefeitura de São Sebastião, a cidade mais atingida pelos deslizamentos e inundações, que na quinta-feira pediu “empatia” para que turistas evitem as praias neste momento.
A presença de turistas sobrecarrega trânsito nas estradas, abastecimento de água e de alimentos na região e até atendimento médico.
A Polícia Militar explica que as rodovias da região precisam estar desobstruídas para que veículos de socorro e de resgate possam circular livremente.
A PM orienta também que as doações sejam feitas em postos que não estejam localizados nos municípios atingidos. Saiba mais sobre os endereços no link:
Até a manhã desta sexta 54 óbitos foram confirmados, dos quais 53 em São Sebastião e um em Ubatuba. Foram identificas 38 vítimas: 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.
Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados.
FERRAZ DE VASCONCELOS
Um homem de 45 faleceu em virtude de um deslizamento de terra, seguido de desabamento de um imóvel, na Vila São Paulo.