
Um foragido do sistema penitenciário foi morto no final da manhã desta sexta-feira em Marília durante fuga e confronto com policiais na zona oeste da cidade.
Segundo o registro oficial do caso, o fugitivo teria deixado o endereço em que foi procurado, na rua José Silva, e começou a pular telhados em casas vizinhas.
Ao ser encontrado em um dos imóveis, ele teria reagido e atingiu um policial na cabeça com uma barra de ferro. A PM relata que após a agressão houve disparo e morte, mas ainda não há detalhes sobre a forma do confronto.
O nome do atingido não foi divulgado até 12h30 de hoje, nem do policial atendido. As primeiras informações sobre o quadro de saúde do PM indicam que ele sofreu desmaio, princípio de convulsão e foi levado para exames hospitalares.
A PM informou ainda que a fuga foi relatada pela Penitenciária de Marília com a indicação de rompimento de uma tornozeleira eletrônica. O presídio teria encaminhado os possíveis endereços de localização do procurado. A morte será investigada pela Polícia Civil.