Marília

Luto – Morte de educadora comove em Marília; família doa órgãos

Luto – Morte de educadora comove em Marília; família doa órgãos

A morte da educadora Gislaine Fuentes, vice-diretora da Escola Estadual Reiko Uemura, na zona norte da cidade, provocou comoção entre profissionais, amigos, estudantes e seus familiares e envolve ainda um exemplo da família: a doação de órgãos.

Gislaine sofreu um derrame cerebral na madrugada de sábado para domingo. Foi atendida e deu entrada na UTI. Mas na segunda-feira os médicos confirmaram oficialmente sua morte cerebral.

“Ao ser consultada, a família da Gislaine grandiosa e lindamente autorizou a doação dos seus órgãos que continuarão dando vida a várias pessoas. Dessa forma, como sempre fez em vida, a Gislaine continuará fazendo o bem a muitos que se beneficiarão com o transplante de seus órgãos”, diz um comunicado divulgado pela escola.

A nota diz ainda que a comunidade escolar “chora e lamenta muito essa perda e deseja que os familiares, amigos e colegas sejam confortados neste momento”.

“A Gi deixa muito amor como só ela sabia distribuir. Sempre tão atenciosa, amiga, atenta a tudo e a todos distribuindo amor, amor, amor… pelos corredores, portão e todos os lugares da escola. Queremos sempre nos lembrar da nossa querida Gi com aquele sorriso lindo, amável e meigo que a todos acolhia”, diz a postagem, assinada pela diretora Rosana Amorim de Oliveira.

Apesar do luto, a Educação do Estado não autoriza a suspensão de aulas na unidade, O sepultamento da professora foi marcado para 17h desta terça-feira em Marília.