
Único classificado antecipado para a 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3 após a finalização da 12ª rodada, o Marília Atlético Clube (MAC) tem ‘rodada dupla’ nesta quarta-feira (8), dentro e fora das quatro linhas.
No campo de jogo, o Tigre encara o empolgado São José no estádio “Martins Pereira”, em São José dos Campos (SP), às 20 horas, no fechamento da 13ª rodada com a garantia de permanecer líder seja qual for o resultado.
Com 26 pontos, o MAC está a quatro do segundo e terceiro colocados, o EC São Bernardo e o Capivariano, com 22. A ponta da tabela pode ser ameaça somente no sábado (11), diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP) ou até de volta pra casa, contra Itapiense, dia 18.
JUSTIÇA DESPORTIVA
Antes mesmo entrar no gramado do Martins Pereira, o Marília tem outro duelo no campo jurídico, não muito longe dali, na Vila Mariana, em São Paulo, na seda do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Em sessão do tribunal pleno, com início previsto para as 17 horas, o Marília será julgado por um incidente ocorrido no Abreuzão na vitória contra o EC São Bernardo, por 1 a 0, dia 18 de fevereiro pela 9ª rodada.
Segundo relatou o árbitro Guilherme Nunes de Santana na súmula do jogo, “um copo de água foi lançado dentro do campo de jogo por uma torcedora do Marília”. O clube foi incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A pena prevista neste caso é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e não de perda de mando. O Marília espera ser beneficiado por isenção de responsabilidade, previsto no parágrafo 3º do mesmo artigo, por ter lavrado um boletim de ocorrência.
OS TIMES
Marília e São José fazem o principal jogo da rodada. Será o duelo do líder que não perde há sete jogos, com seis vitórias e um empate, contra um rival que vem embalado com seis triunfos consecutivos.
Ambas as equipes terão desfalques. No MAC, o volante Anderson Brito fraturou a mão e será substituído por Albert. O ala-direito Luizão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo retorna à equipe.
Na Águia do Vale, o ex-técnico maqueano Ricardo Costa não terá Wendel Junior (artilheiro do MAC na A3 de 2022) e o volante David, suspensos, mas poderá contar com Rafael Tanque (outro que, adivinhe, também vestiu a camisa azul celeste).
Ficha técnica:
São José x Marília
São José: Ariel; Luís Dario, Caio Monteiro, Matheus Abreu e Rafael Verrone; David, Pedrinho e Roni; Nicholas, Rafael Tanque e Vicente. Técnico: Ricardo Costa. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva, Albert e João Lucas; Erik Bessa, Orlando Junior e Murilo. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Michel de Camargo, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros e Enderson Emanoel Turbiani. Local: estádio Martins Pereira, em São José do Campos (SP), às 20 horas
A 13ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3
EC São Bernardo x Barretos, às 15h
União Suzano x Bandeirantes, às 15h
Capivariano x Red Bull Bragantino II, às 19h
Osasco Audax x Rio Preto, às 19h
Sertãozinho x Votuporanguense, às 19h
Grêmio Prudente x Matonense, às 19h30
Itapirense x Desportivo Brasil, às 20 horas
São José x MARÍLIA, às 20h
Clique AQUI e confira a classificação atualizada do Paulista da Série A3