Marília

Classificado, MAC perde no Vale do Paraíba, mas arranca ‘vitória’ no tribunal

Classificado, MAC perde no Vale do Paraíba, mas arranca ‘vitória’ no tribunal

Em seu primeiro jogo após a classificação antecipada em três rodadas para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília Atlético Clube (MAC) voltou a perder depois de mais de um mês na noite desta quarta-feira (8).

A derrota por 1 a 0 foi para o agora novo vice líder da ‘terceirona’, o São José, que somou a impressionante sequência de sete vitórias consecutivas, para a alegria dos mais de 6 mil torcedores que lotaram o “Martins Pereira”, em São José dos Campos (SP).

Pouco antes do jogo, porém, o Marília garantiu uma ‘vitória’ no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD): foi absolvido pelo incidente do lançamento de um copo de água no gramado por uma torcedora, no mês passado.

No entanto, o clube voltará a ser julgado, pelo mesmo motivo, em data a ser definida, agora no âmbito administrativo, por ter infringido o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Apesar da derrota no Vale do Paraíba, o Marília segue sozinho na liderança. Neste sábado (11), volta a jogar fora de casa diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), às 15 horas. O volante Matheus Silva e o atacante Erik Bessa cumprirão suspensão automática.

O JOGO

Líder isolado, sem chance de perder a ponta da tabela e diante de um empolgado São José com suas seis vitórias consecutivas em um Martins Pereira lotado, o que o Marília fez? Foi para cima do rival.

E o São José também ficou atrás. A bola murcha do jogo ia, acredite, para a própria bola. Duas foram retiradas de campo nesta condição em menos de 15 minutos. O Marília marcava bem e dificultava a armação de jogadas ao São José.

Aos poucos, o MAC foi buscando espaços ao seu melhor estilo nesta temporada: pelas pontas. Posicionado mais para se defender do Marília que para atacar, o São José cedia a bola e se arriscava mais nos contra-ataques.

De volta do intervalo, o jogo seguiu do mesmo jeito e ritmo. O São José teve a primeira chance, aos 4, com cobrança de falta de Nicholas por sobre o gol de Passarelli. Aos 7, Bessa roubou a bola pela direita, cruzou e ninguém apareceu para concluir.

Logo depois, o artilheiro arriscou de novo, de fora da área. Aos 17, Bessa cobrou falta da ponta esquerda, a bola desviou na barreira e obrigou Ariel a ‘voar’ para espalmá-la no ângulo superior direito.

Mas, futebol, sabe como é: aos 22, Nicholas arriscou de fora da área e Passarelli não defendeu: 1 a 0 para o Águia do Vale. Aos 31, foi a vez de Pedrinho tentar um gol olímpico. Atento, o goleiro maqueano evitou.

Apesar da vantagem no placar, o São José manteve sua preferência defensiva. E o MAC, ainda mais à frente, com quatro atacantes. Mas a tentativa de blitz alviceleste de nada adiantou, nem com seis minutos de acréscimo.

Ficha técnica:

São José 1 x 0 Marília

São José: Ariel; Luís Dario, Caio Monteiro, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Favela (Wendel Barros), Nicholas, Pedrinho e Roni (Léo Machado); Rafael Tanque (Rafinha) e Vicente (Giovani). Técnico: Ricardo Costa. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lorran; Matheus Silva (Breno), Albert e João Lucas (Bosco); Erik Bessa (Madalena), Orlando Junior e Murilo. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Michel de Camargo, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros e Enderson Emanoel Turbiani. Cartões amarelos: Erik Bessa, Guilherme Teixeira, Albert e Matheus Silva (Marília) e Roni, Nicholas e Abreu (São José). Local: estádio Martins Pereira, em São José do Campos (SP), às 20 horas

A 13ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3

EC São Bernardo 1 x 2 Barretos

União Suzano 3 x 2 Bandeirantes

Capivariano 1 x 1 Red Bull Bragantino II

Osasco Audax 0 x 0 Rio Preto

Sertãozinho 0 x 1 Votuporanguense

Grêmio Prudente 1 x 0 Matonense

Itapirense 0 x 2 Desportivo Brasil

São José 1 x 0 MARÍLIA

Clique AQUI e confira a classificação atualizada do Paulista da Série A3