Marília

Marília abre cadastro de artistas e espaços culturais para ações públicas

Marília abre cadastro de artistas e espaços culturais para ações públicas

A Secretaria Municipal da Cultura em Marília faz um chamamento para o cadastro de artistas, profissionais de arte e cultura, e também de espaços culturais da cidade.   

Segundo a pasta, o cadastro vai formar banco de dados para organizar e sistematizar ações culturais e políticas públicas na cidade, como fomento aos profissionais e espaços.

Mesmo artistas já cadastrados em chamamentos anteriores devem fazer atualização de dados, que será usada na contratação e eventuais participações em editais e outras ações culturais.

“Somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado pelos editais, chamadas públicas, premiações da Secretaria Municipal da Cultura e pelos recursos que se destinarem futuramente por meio das leis: Aldir Blanc e Paulo Gustavo (que está para ser regulamentada)”, diz a nota oficial.

Cadastramento deve ser preenchido por meio do site da Secretaria Municipal da Cultura, em formulário próprio. Basta acessar o link: Além de dados pessoais, os artistas podem incluir detalhes sobre sua experiência profissional e atuação na cidade. 

A Cultura diz em comunicado que as informações vão permitir formação de um mapa de artistas e espaços, organizar indicadores culturais do município e atender o Plano Municipal de Cultura. É válido apenas para profissionais com endereço na cidade.

“É de extrema importância que os artistas participem desse processo de mapeamento. O cadastro dos artistas e espaços culturais da cidade é uma ferramenta fundamental para a construção de um mapeamento real da cultura no município. Esta ação servirá de ferramenta para a Secretaria da Cultura executar serviços, bem como criar e subsidiar informações ao Sistema de Indicadores Municipais da Cultura de Marília”, afirmou o secretário municipal da Cultura, André Gomes.   

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cultura@marília.sp.gov.br ou pelo telefone 3402-6600/ 98111-8408 (WhatsApp) na Secretaria Municipal da Cultura.