Marília

Estudante acusado de embriaguez em acidente é liberado; vítimas internadas

Estudante acusado de embriaguez em acidente é liberado; vítimas internadas

Um estudante de 18 anos preso no sábado em Marília e acusado de embriaguez ao volante foi colocado em liberdade após audiência de custódia na Justiça Estadual de Marília. O estudante envolveu-se em acidente com duas jovens – de 18 e 20 anos – gravemente feridas.

O acidente ocorreu na avenida Cascata, na zona Leste de Marília. Por volta das 16h, Campoi conduzia um veículo Hyundai HB20 quando perdeu o controle ao fazer uma curva e o carroi bateu em uma árvore.

As duas jovens, que estavam no banco traseiro, tiveram ferimentos graves e foram socorridas para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permanecem internadas após passar por cirurgia.

O motorista e um adolescente de 17 anos, que estava no banco do passageiro, tiveram lesões leves e passaram por atendimento médico no PA (Pronto-Atendimento) da zona Sul.

O estudante apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e confusão mental. Ele confessou aos policiais militares que havia ingerido bebida alcóolica, mas recusou realizar teste do etilômetro. Entretanto, exame clínico atestou o estado de embriaguez.

Foi indiciado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi submetido a audiência de custódia, mas colocado em liberdade. Os termos da decisão judicial permanecem sob sigilo. Se condenado, Campoi pode pegar até três anos de prisão, além de multa e suspensão da habilitação.