Marília

Campanha pede ajuda por cirurgia em repórter de rádio e TV em Marília

Campanha pede ajuda por cirurgia em repórter de rádio e TV em Marília

Um dos principais nomes do rádio em Marília nos anos 80 e 90, Manoel Alves Santana, quer ficou conhecido como Repórter Andorinha, é agora o centro de uma campanha especial de arrecadação para financiar uma cirurgia e recuperar a visão.

O radialista conta que há aproximadamente sete meses apresentou perda acelerada de visão que atingiu 95% de sua capacidade visual.

A correção exige uma cirurgia em caráter de urgência. Está agendada mas ameaçada pelo alto custo do serviço particular. Um orçamento divulgado pelo radialista aponta custa de R$ 25 mil.

“Não tenho condições de custear essa cirurgia e estou aqui pra pedir essa colaboração pra quem puder me ajudar voltar a enxergar. E hoje não tenho esperança se não for com a ajuda de vocês”, diz o radialista.

As doações podem ser feitas via PIX. A chave é o cpf 616.755.558-34. Andorinha notabilizou a cobertura de problemas da comunidade.

Durante anos foi a voz no rádio para transmissões ao vivo com queixas de moradores, principais problemas de bairros, mobilidade, urbanização e limpeza na cidade.

Também fez por muitos anos a cobertura política das atividades na Câmara de Marília. Foi até candidato a vereador, mas seguiu na carreira com o microfone.

Chegou à televisão e como suporte do apresentador Jô Fabiano durante anos comandou coberturas, análises críticas e debates no programa Ponto de Vista, transmitido pela TV a cabo no canal 9 em Marília.