Marília

Luto – Sônia Violante morre em Marília após meses de luta pela vida e inspiração

Luto – Sônia Violante morre em Marília após meses de luta pela vida e inspiração

Terminou nesta terça-feira uma história de luta, resiliência e inspiração. A comerciária Sônia Violante Monteiro, 57 anos, centro de orações, torcidas e mensagens de carinho desde 2022, faleceu em Marília em perda com muitas mensagens de pesar.

Sônia Maria Ugo Violante Monteiro Perina atuou por 40 anos na administração do Sindicato dos Empregados no Comércio da cidade.  Criou uma legião de amigos entre funcionários, trabalhadores atendidos, prestadores de serviços e fornecedores.]

Aposentou em 2022, planejava viagem com família quando apresentou complicações respiratórias em quadro que começou com sarcoidose, doença autoimune que provoca inflamações com perda da capacidade respiratória.

Em março de 2022 foi internada. Passou seu aniversário, no dia 21, intubada. Começou uma luta que levou a uma diagnóstico complicado: necessidade de um transplante de pulmão. Estava na fila com expectativa para cirurgia em São Paulo.

Na celebração do aniversário neste ano divulgou em redes sociais uma longa mensagem de gratidão, fé e esperança. “Hoje estou tendo o privilégio de celebrar mais 1 ano de vida e pela primeira vez senti vontade de dividir com vcs….família, amigos,(virtuais), colegas… Estou no aguardo do meu transplante pulmonar, creio que dará tudo certo…..que seja feita a vontade de Deus, e que a vontade de Deus seja a mesma que a minha.“

Lembrou carinho da família e amigos, agradeceu á equipe do hospital e destacou ainda às muitas orações e mensagens de apoio de desconhecidos.

A mensagem, como outras postagens e a dedicação em meio á todo tratamento, provocou muitas interações. Sônia foi em todo processo inspiração para pessoas próximas ou não, outros pacientes e seus familiares.

O presidente do Sindicato, Mário Herrera, teve último contato com Sônia na sexta-feira, programou visita para esta semana. Não teve tempo. No sábado o quadro se agravou.

“Foi uma vida de trabalho. Podia viajar tranquilo porque sabia que ela estava lá. Ela cuidava de tudo. Aposentou, estava planejando viajar. Não deu tempo”, disse. A entidade anunciou o falecimento em redes sociais. Amigos também replicam mensagens em despedida e homenagens.

Sônia Violante deixa os filhos, Bruno, Rodrigo e Gustavo e os netos Lorenzo e Bernardo. A despedida será feita a partir de 14h na sala 4 do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 10h30 da quarta-feira.