Vereadores de Marília aprovaram na segunda-feira a criação da Rádio Câmara FM, nova estrutura de comunicação oficial do Legislativo em proposta que sai do papel após anos de prorrogações.
O projeto para instalar o serviço foi apresentado pela Mesa Diretora – assinado pelo presidente, Eduardo Nascimento, e secretários, Elio Ajeka e Vânia Ramos.
Com o projeto foi aprovada também a previsão de criação de cargos para gestão e operação dos serviços.
Nascimento anunciou que o primeiro passo será montagem da estrutura, com previsão de abertura de concurso para contratação de profissionais do setor.
Não há projeções de custo nem para montagem da estrutura e nem para custos de operação e pessoal. Também não há definição do local de funcionamento da nova estrutura. A TV Câmara ocupa prédio alugado próximo ao Legislativo.
Segundo a proposta, a rádio deve atuar na cobertura das atividades de plenário – sessões solenes, audiências e outras atividades formais – e também com programação diversificada.
Representa dizer a divulgação de todas as correntes políticas, divulgação de propostas dos parlamentares e outras formas de divulgação, a exemplo do que já é feito pela TV Câmara.