
Foi marcada para o dia 10 de maio a audiência pública destinada a debater problemas e queixas especialmente em relação a atrasos e superlotação em algumas linhas de transporte coletivo de Marília.
A data está em uma intimação expedida pela Câmara de Marília, responsável pela organização da audiência, e direcionada a dirigentes da Grande Marília e da Sorriso de Marília.
As duas concessionárias dividem a execução do serviço na cidade mas sem situação de concorrência. Cada uma responde por duas regiões determinadas e controladas de forma independente. .
O debate foi inicialmente marcado para 12 de abril mas acabou adiado com o argumento de que as empresas pediram uma nova data. A audiência foi marcada para 19h e prevê possibilidade de participação de moradores, além de manifestação de todos os vereadores que participem e respostas dos dirigentes das empresas que estejam no local..
Entre os intimados a comparecer estão representantes do conselho e gestão da Grande Marília e um representante da Sorriso de Marília.
A audiência foi convocada na Câmara a partir de um requerimento aprovado em, 2022 com pedido para que o prefeito Daniel Alonso fizesse o debate público sobre o serviço, o que não aconteceu.