
O vigia de uma obra para recuperação do Ginásio de Esportes do bairro Nova Marília sofreu um assalto na noite da segunda-feira enquanto trabalhava no local.
Dois homens teriam ameaçado o vigia, de 58 anos, com uma arma e um alicate. Ele foi marrado e trancado no banheiro da obra. Os ladrões roubaram diversos rolos de fiação. Após a ação, a vítima gritou por socorro e foi libertada por populares.
O vigia descreveu os assaltantes, mas nenhum suspeito foi preso nas buscas realizadas por policiais militares.
SÉRIE DE CASOS
O crime aconteceu poucas horas depois de a Prefeitura de Marília divulgar um alerta com pedido de apoio para enfrentar os repetidos casos de furtos de fiação.
O aviso citou exemplos como o Poliesportivo Pedro Sola, USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Palmital, além de setores do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) como alvos dos ataques.
É um crime mantido pelo mercado paralelo da reciclagem e reaproveitamento do material. A Polícia já desenvolveu algumas ações em pontos de reaproveitamento do material, mas os casos se repetem.
“Tais ações estão afetando diretamente a estrutura e o fornecimento de energia elétrica, bem como danos em outros setores dos respectivos locais”, diz o alerta da prefeitura
Os canais de denúncias são sigilosos e podem ser acionados pelos telefones (14) 3402-6000 (Opção 10) e 0800-7766-111, ou através do e-mail [email protected].
A Ouvidoria Municipal funciona na rua Quatro de Abril, nº 41, no centro. Também é possível denunciar pelo site www.marilia.sp.gov.br/ouvidoria.