
A despedida ao advogado Rômulo Maldonado Villa, 37 anos, falecido na quinta-feira em Marília, provoca homenagens de instituições profissionais e amigos em Marília e cidades vizinhas em que ele atuou.
Formado pelo Univem, Rômulo atuou com direito público, assessoria jurídica, Direito da Família e Trabalho.
Ocupava carga junto à Comissão de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na subseção da cidade. Por anos trabalhou com o projeto OAB Vai à Escola, em que levava informações a estudantes da rede pública. A instituição divulgou nota de pesar pela perda precoce.
Atuou como assessor jurídico em serviços públicos de cidades próximas, como Vera Cruz e Alvinlândia.
“Perdi um irmão que a vida me deu. Descanse em paz, querido. Já sentimos a sua falta”, disse a ex-prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito, com quem o advogado atuou. A cidade teve ainda mensagens de amigos, colegas de trabalho, estudantes em despedida e homenagens
O advogado e vereador Marcos custódio também divulgou mensagem de pesar. “Precocemente um querido se foi. Faleceu Rômulo Maldonado Villa. Advogado, pai, filho e amigo querido. Restará a saudade.”
Júlio Brandão, advogado e ex-dirigente na Ordem, disse em mensagem estar “triste em noticiar o falecimento do nosso jovem colega e advogado”.
Rômulo era divorciado e deixa filhos com oito e dois anos de idade, além da mãe, Denise, do irmão, Rodrigo, tios, primos e outros familiares.
A despedida é feita no Salão Nobre do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 15h30 desta sexta-feira.