Nacional

Pompéia terá passeata contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Pompéia terá passeata contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Pompeia terá uma grande passearta nesta quinta-feira, dia 18, em mobilização da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, iniciativa que busca a conscientização e engajamento da comunidade sobre a importância de proteger os mais jovens.

O ato marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso acompanha uma ação nacional simbolizada por uma flor – um lembrete dos desenhos da primeira infância e uma metáfora da fragilidade de uma criança.

A passeata terá início às 14h na antiga Fepasa, com término previsto para as 15h na Praça Jesus Maria. A realização do evento é uma parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a Secretaria da Juventude, a Secretaria da Educação, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e o Conselho Tutelar.

Os números que envolvem o abuso e exploração de crianças e adolescentes são alarmantes. De acordo com dados recentes, aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são vítimas da exploração sexual no Brasil, a maioria com idade entre 7 e 14 anos. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. Porém, apenas 7 em cada 100 casos de abuso são denunciados, muitas vezes por falta de informação ou por medo.

O slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” ressalta o chamado para a sociedade assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A Prefeitura de Pompeia convida todos os cidadãos a se unirem a esta causa e participarem da passeata no dia 18 de maio. Juntos, podemos fazer a diferença e proteger nossas crianças e adolescentes. A sua presença é fundamental para mostrar que Pompeia está unida contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.