
Representantes do Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília apresentaram ao senador Marcos Pontes com pedido de audiência para apresentar informações sobre o Connect Aceleradora, Connect Incubadora e Connect Instituto na cidade.
Além de fornecer informações e pedir apoio, o encontro deve provocar uma nova visita do senador à cidade. Ex-ministro da ciência e Tecnologia, é apontado como “patrono” do ambiente e já conhece a estrutura.
“Acreditamos que as atividades desenvolvidas podem contribuir com o desenvolvimento de projetos e empresas de base tecnológica em todo território nacional”, disse José Augusto Gomes, superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília.
O Connect busca desenvolver ideias, soluções e empresas, principalmente as de base com tecnologia. Atualmente é composto por uma aceleradora de “startups”, incubadora virtual e instituto de pesquisa, com alcance nacional.
Um ofício apresentado ao senador diz que o Ambiente de Inovação de Marília tem trabalhado bastante para consolidar um modelo inovador de fomento a ideias e negócios.
Ele entregou pedido da audiência em rápido encontro com o senador, que teve ainda as presenças de Júlia Mayara Braga e Miquele Cardoso, também integrantes do Ambiente de Inovação da entidade.
“Queremos aproveitar este momento para a articulação de uma agenda em Marília, para um encontro com empresários e representantes da sociedade civil, colocando-nos à disposição para realizar a articulação com os organismos que representam estes públicos e organizações deste momento”, acrescentou o dirigente de Marília.