
A empresa 1234 Milhas, uma agência de viagens com atuação virtual e sede em Belo Horizonte, há é alvo de duas ações judiciais para devolução de dinheiro em Marília três dias após anunciar cancelamento de alguns pacotes da linha promo, suspensos até dezembro.
O caso provoca onda de reclamações e apurações em diferentes pontos do país. pos dois contratos em discussão na cidade envolvem compras com valores de R$ 38 mil – R$ 10 mil em um deles e R$ 28 mil no outro – .
Só neste ano a ageçñcia acumula ações com discussão de R$ 70 mil em cobranças de consumidores em Marília. O Procon da cidade divulgou nesta terça-feira em redes sociais um aviso de atendimento especial a consumidores quer fizeram compras e tiveram pacotes cancelados pela agência.
Segundo o diretor do Procon na cidade, o advogado Guilherme Moraes, os consumidores têm direito à devolução integral de valores e não são obrigados a aceitar vouchers de novas viagens.
Moraes disse ainda que o órgão pode atuar com notificação, intermediação de acordo, programação de pagamentos e outras formas de ajustes com a empresa. A 123 Milhas já recebeu também uma notificação geral do Procon de São Paulo com pedido de detalhes sobre o cancelamento.
As viagens canceladas envolvem embarques com datas flexíveis, um sistema em que a agência trabalha com análise de mercado, compra de passagens com mais descontos e repassa aos consumidores em valores abaixo da média de mercado.
Um comunicado da empresa diz que o cancelamento foi provocado por fatores como alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada.
“A 123 Milhas ressalta que a linha Promo representa 7% dos embarques de 2023 da companhia”, informou a empresa.
O Procon atende pelo telefone 3401-2466 ou ainda pelo atendimento via WhatsApp opção 09. Oferece ainda atendimento presencial na Avenida das Indústrias, 294, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00.