Nacional

Família de Lupércio pede ajuda por cirurgia complexa, cara e pouco tempo após anos na fila

Família de Lupércio pede ajuda por cirurgia complexa, cara e pouco tempo após anos na fila

Uma família de Lupércio (30km de Marília) está em campanha para financiar uma cirurgia complexa e de alto custo para um menino de 15 anos com quadro de cifoescoliose – desvio na coluna vertebral – com relato de anos de espera por procedimento e pouco tempo para reagir contra as consequências.

Um caso complexo que afeta a saúde, a vida, social, capacidade de locomoção, estudo e pode se agravar para perda de movimentos do menino.

O orçamento divulgado pela família para o procedimento particular é de R$ 904 mil, que inclui despesas do procedimento, toda equipe, material e internação em São Paulo.

Começou em 2008, quando a família descobriu quadro de escoliose congênita durante procedimento para tratamento do intestino,

“Foi um grande susto para mim e toda minha família, mas desde então demos início ao tratamento na cidade de São Paulo, pois era o lugar mais próximo com profissionais capacitados para cuidar do seu caso”, diz a mãe, Suelen Arruda. 

Em 2013, perto de fazer cinco anos, ele passou pela sua primeira cirurgia para a correção da escoliose. Em 2016 nova cirurgia necessária com a evolução do quadro.

Em 2021 o material usado na correção quebrou e causou uma infecção bacteriana. O material foi retirado, mas já com a previsão de que seria necessário novo procedimento o mais rápido possível.

Desde então ele passa por agravamento de dores e dificuldades de se manter sentado ou em pé por muito tempo começaram, foi afastado de atividades físicas e também da escola.

“Em agosto completa 3 anos que vivemos angustiados e preocupados com o desenvolvimento físico e psicológico do Murilo, devido à espera da nova cirurgia, que já foi desmarcada cinco vezes.”

Qualquer doação pode ser feita por uma página de arrecadação online – vakinha.com.br – ou com PIX com a senha [email protected]