
Um homem acusado de tráfico morreu em Garça durante abordagem policial com relato de confronto e troca de tiros durante aproximação de uma equipe do 13º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
O caso aconteceu na noite da sexta-feira em local identificado pela polícia como ponto tradicional de comércio de drogas. O homem teria sido flagrado quando tentava enterrar entorpecentes
Foram apreendidos 3.374 eppendorfes cheios de cocaína que totalizaram quatro quilos da droga, uma peça de cocaína bruta com 268,42 gramas, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, uma pá cavadeira manual e mil eppendorfes vazios.
O relato do Baep sobre o caso diz que além do uso para tráfico é comum que os acusados usem armas e rádios comunicadores para monitorar aproximação da polícia.
“Os policiais militares se depararam com indivíduo enterrando drogas e ao avistar a equipe, os agrediu a tiros, sendo revidado, momento que caiu ao solo e foi desarmado, ainda com vida. Foi acionada o resgate, porém, foi constatado óbito pelo médico no local”, diz comunicado assinado pelo tenente-coronel Fábio Domingues Pereira, comandante do Baep.
Os policiais apresentaram uma pistola Taurus calibre 380 com a numeração suprimida, ferramentas e materiais para embalagem ao lado do buraco que havia sido cavado pelo indivíduo.
O comunicado diz ainda que em operações anteriores o Baep deteve um acusado e já registrou disparos de arma de fogo no mesmo local.