
A partir desta terça-feira e até a sexta, dia 15, Marília e cidades vizinhas estão inseridas em alertas para uma onda de calor que pode provocar até 39º segundo projeções do Instituto Nacional de Meteorologia.
A Defesa Civil do Estado reforçou o alerta e divulgou que a região está em uma grande área sob influência de uma massa de ar quente.
Além de elevar as temperaturas, com calor intenso, a massa de ar vai reduzir os níveis de Umidade Relativa do Ar em todo o estado, o que provoca atenção especial com crianças e idosos.
O órgão aponta projeção mais comedida para os picos de calor, com máxima de 37º em Marília, mas indica possibilidade de 40º em Araçatuba e 38º em Presidente Prudente.
O alerta é especialmente uma orientação de cuidados com exposição ao sol, desidratação e reações respiratórios ao nível mais baixo de umidade do ar.
A Plataforma Climatempo indica dias sem chuva até a sexta, com aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas a partir do sábado, com mais úmido e redução das temperaturas a partir da próxima terça.