
Marília e cidades da região devem enfrentar uma semana com chuvas isoladas a momentos de pancadas em diferentes horários e temperaturas mais amenas, com máxima na faixa de 30º ou abaixo disso.
A segunda-feira começou com pouca nebulosidade em grande parte do estado de São Paulo, porém áreas de chuvas isoladas ainda ocorrem no decorrer do dia.
Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp, em Bauru, a condição é provocada por presença do sistema de alta pressão na altura do litoral paulista, que traz ventos úmidos do oceano.
Também provoca a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul, que se caracteriza como uma faixa de nebulosidade orientada de noroeste/sudeste e que se estende desde o sul da região amazônica, passando pela faixa central até o sudeste do Brasil.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê risco de chuvas isoladas nesta segunda e uma terça-feira com tempo encoberto e chuvisco.
Entre quarta-feira e quinta-feira, novas áreas de chuvas se formam mais generalizadas pelo estado de São Paulo entre os períodos da tarde e noite. As temperaturas ficam mais elevadas na terça-feira e com leve declínio a partir da quarta.
A previsão muda para chuvas isoladas e na quinta e sexta-feira são esperadas pancadas de chuva e chuvas isoladas, principalmente à tarde e à noite.
A Plataforma Climatempo projeta máximas na faixa de 27º e 28º e mínimas entre 18º e 19º até a sexta.