
Uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais recebeu e rejeitou proposta da prefeitura da cidade para reajuste de 4,49% sobre salários e o vale alimentação de serviços, mesmo índice que seria aplicado ao auxílio saúde de aposentados.
A categoria havia apresentado pedido de 15% de reajuste sobre os salários e mais R$ 300 a serem acrescidos ao vale e auxílio. Na assembleia aprovaram redução do índice para 10% mas insistem no valor reivindicado para o Vale Alimentação.
Os 4,9% representam a reposição do IPCA (índice de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos 12 meses.
O encontro dos servidores foi realizado na porta do Paço Municipal pouco depois de uma reunião entre representantes do sindicato e da administração. A prefeitura divulgou comunicado sobre o encontro mas não apresentou detalhes sobre sua proposta.
Ainda de acordo com o comunicado do sindicato, uma nova reunião de negociação deve ser realizada na quinta-feira, dia 28.
A entidade disse que os representantes já havia, declarado rejeição da proposta no encontro com o assessor de governo Alysson Alex Souza e Silva, mas que a decisão final seria levada à assembleia.