
Uma campanha impulsionada por amigos em redes sociais arrecada recursos para levar à rede privada de saúde o tratamento de Emanuelle, nove anos, estudante em Garça, que enfrentou seis meses com fortes dores de cabeça até receber diagnóstico de tumor.
O relato da mãe, Déborah Pereira, mostra que a menina já passou por atendimentos na UPA da cidade, dias de internação, tratamento com analgésicos e nenhum resultado.
“As dores começaram a si intensificar cada vez mais, começou afetar o sono, alimentação e desempenho escolar”, diz Deborah. Uma consulta com um neurologista acabou adiada.
Manu, como amenina é conhecida, durante um dos procedimentos de atendimento: meses de queixas
A mãe conta que voltou com a filha para a UPA de Garça e a menina foi encaminhada para internação e exames. “Todos os dias dores na cabeça. Conseguimos uma consulta com neuropediatra em São Paulo e no dia 22 de abril descobri que minha filha tem um pequeno tumor no cérebro.”
O problema já afetou a frequência na escola. Déborah disse que não tem condições de atuar em emprego fixo para ter liberdade de cuidar da menina e outros três filhos – uma irmã mais velha, um menino com oito anos e outra menina com sete -.
Déborah trabalha com produção de doces conforme encomendas – contato é feito pelo whatsapp (14) 99639-1385 -.
A arrecadação tem vaquinha para doações pela internet e divulga ainda chave de Pix para depósitos: (14) 99639-1385.