
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 33 anos na rodovia BR-153 em Promissão depois que um caminhoneiro denunciou motorista de um Kadett que trafegava em zigue zague na pista.
O motorista recebeu ordem de parada na base da polícia, mas ignorou e iniciou fuga. Foi acompanhado por aproximadamente 15km.
Segundo o relato dos policiais, quando recebeu a ordem de parada ele usava as duas mãos para mexer no celular, estava sem o cinto de segurança e derivando sua direção na pista.
“Após longo acompanhamento, o veículo apresentou pane no radiador e ele não conseguiu prosseguir. Apesar de ter adentrado algumas vezes na contramão, felizmente ninguém ficou ferido.”
Os policiais relataram que o motorista estava visivelmente embriagado, além do cheiro de bebida alcóolica e olhos vermelhos. Ele aceitou fazer o teste com bafômetro, que apontou o 0.81miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
A conduta é considerada crime quando o equipamento aponta resultado a partir de 0,34, já considerando a margem de erro legal.
O homem levou multa R$ 2.934,70 e foi levado para a Polícia Civil em Lins, detido por dirigir sob efeito de álcool.