Estelionato

Falso agente do IBGE arranca informações para golpe em Marília

DDM apura feminicídio de mulher com queimaduras e marido está preso
DDM apura feminicídio de mulher com queimaduras e marido está preso

Criminoso fingiu ser funcionário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e conseguiu arrancar dados pessoais de uma mulher de 67 anos para golpe em Marília. O crime aconteceu na quarta-feira (16) no Jardim São Domingos, na zona Leste de Marília.

A ação ocorreu por volta das 14 horas. O acusado foi até a residência da vítima, na rua Tufic Butara, e disser ser funcionário do IBGE, inclusive com crachá e uniforme falsos.

O bandido afirmou que realizava pesquisa sobre a Dengue e conseguiu que a vítima autorizasse uma foto de seu rosto. A mulher suspeitou do golpe após manter contato com uma vizinha, que afirmou que não havia participado de nenhuma pesquisa.

Em seguida, a mulher relatou o caso ao marido, que se deslocou até a agência bancária e descobriu que haviam acabado de realizar um empréstimo no valor de R$ 52,7 mil, mas ele conseguiu bloquear os valores.

A mulher informou que o criminoso era jovem, branco, magro, alto e com cabelo castanho claro. Nenhum suspeito do crime foi preso e o caso de estelionato vai ser investigado pela Polícia Civil de Marília.