Serviço público

Educação vai convocar professores e auxiliares para rede municipal

Projeto em Marília dá mais autonomia para escolas em orçamento da Educação
Projeto em Marília dá mais autonomia para escolas em orçamento da Educação

Marília - A Secretaria Municipal da Educação vai convocar nesta terça-feira 25 profissionais entre professores e auxiliares e prevê ampliar a lista para atender a demanda de atividades nas escolas de Marília.

A lista inclui 18 professores – dos quais 14 para Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e quatro para Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Vai convocar ainda sete Auxiliares de Desenvolvimento Escolar.

Segundo a secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, esse chamamento é o primeiro e não atende todas as necessidades da rede, mas vale comemorar.

“Sabemos que ainda não supre todas as necessidades da Rede Municipal, mas já é uma grande conquista para que as escolas ofereçam um atendimento adequado. Serão mais professores e auxiliares para atender as atividades pedagógicas e o bem estar dos nossos alunos. Esta já é uma grande conquista e temos certeza muitas outras virão.”

Cilmara disse ainda que novas convocações vão acompanhar a capacidade da folha de pagamento.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou a convocação dos futuros servidores. “Iremos fazer outros chamamentos e a rede municipal de ensino de Marília voltará a ser referência no Estado e no país”, disse o prefeito Vinícius Camarinha