Menos espera, mais conforto

Procon terá atendimento online em Marília

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Procon vai capacitar servidores em Marília para melhorar atendimento
Procon vai capacitar servidores em Marília para melhorar atendimento

Marília - O Procon de Marília firmou mais uma parceria com a Fundação Procon, do governo do Estado, para ampliar uso de tecnologia e terá atendimento online na cidade.

A unidade, sob administração da Prefeitura de Marília, passa a usar o Procon-SP Digital, uma plataforma on-line para registrar denúncias. Permite acesso a outros serviços relacionados à defesa, com acompanhamento na cidade,

Atendimento Online e Capacitação

“Todo o processo de reclamação do consumidor poderá ser feito on-line, desde o primeiro contato com o atendimento, até a audiência de conciliação. Há possibilidade de acompanhar o andamento da demanda”, explicou a diretora do Procon, Valquíria Galo Febrônio Alves.

Para isso, os funcionários do Procon de Marília vão passar por uma capacitação nos dias 29 e 30 de abril.

Procon terá atendimento online em Marília
Procon terá atendimento online em Marília com plataforma do serviço estadual

“O treinamento será de especialistas da Fundação Procon e por esse motivo. Nessas datas, a unidade de Marília estará fechada para o atendimento presencial. “

Novas Tecnologias e Supervisão Especializada

A mudança também abrange os procedimentos de fiscalização. Os especialistas passam a fazer autos de infração online, o que acelera o procedimento. E, além disso, a plataforma permite acompanhamento digital de medidas como recurso de multa.

Os consumidores de Marília também poderão contar com a supervisão de especialistas e até com audiências de conciliação online.

“Com a tecnologia, queremos atender cada vez mais consumidores, sem um tempo de espera longo na forma presencial na unidade. É também mais conforto e diminui a necessidade do deslocamento do consumidor.”