
Marília - Uma nova etapa de coleta de descarte de eletrônicos em Marília retira até geladeira e máquinas de lavar roupa em ação na zona sul da cidade.
O trabalho une a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Catador Eletrônico, de logística reversa, que promove a reciclagem do materal.
O projeto faz toda a limpeza sem custos para moradores ou para o município e atende uma grande demanda de descarte de eletrîonicos.
O volume de material permitiu encher dois caminhões. A maior parte é de produtos como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras).
Mas a limpeza recolhe também celulares e baterias, aparelhos de televisão e de áudio, pilhas e baterias e equipamentos eletrodomésticos quebrados.
“O descarte irregular de eletrônico pode causar danos ambientais e ainda servir como criadouros para insetos. Por isso, a coleta será mensal pela área urbana de Marília”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Rodrigo Más.
Além das ações especiais com entrega do material, há programa de coleta em residências e empresas para material de grande porte. O serviço vai buscar, mas isso depende da agenda e algum prazo,
O recolhimento nestas situações também é de graça e os moradores podem solicitar com mensagem pelo WhatsApp (18) 9 9741-9233.
Após a solicitação, a empresa abre uma ordem de coleta e define roteiro e data. O morador assinará a ordem de coleta e ficará com uma via para seu controle.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília mantem também atendimento de moradores pelo telefone: (14) 3401-2000.