Marília - Encontro com diferentes profissionais lança em Marília pacto pela construção de programa de incentivo à tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável na cidade.
A proposta foi destaque em reunião do Comcit (Conselho Municipal Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) O órgão une instituições como as principais universidades de Marília, indústria, sistema S e comércio.
O planejamento estratégico inclui coleta de dados e mapeamento de projetos das entidades participantes. Isso permite uma visão ampla sobre as iniciativas em andamento.
Outro ponto relevante foi o detalhamento de eixos estratégicos do Pacto pela Inovação, que visa estruturar um modelo de desenvolvimento para a cidade.

Inovação envolve toda atividade para adotar novos procedimentos, condutas, técnicas, equipamentos ou estruturas que permitam evolução e crescimento. Atinge desde a pequena porta no comércio até grandes indústrias e faculdades.
O conselho discutiu ainda projetos de investimento nos quais a prefeitura atua como parceira. Apresentou ainda atualizações sobre as ações do conselho e outros projetos municipais.
A lista de instituições presentes inclui Unimar, Unesp, Univem, Famema, Faip, Fatec, Associação Comercial, Ciesp, Asserti, Senai, Sebrae, Senac, Etec e Sets-Senat.