Marília - Alex Amarildo de Oliveira, acusado de homicídio e tentativas de homicídio na Guerra do Tráfico em Marília vai ao Júri Popular de Presidente Prudente em junho com sessão híbrida: estará online.
A sessão deve acontecer a partir de 9h do dia 3 de junho. Terá no plenário a acusação e o advogado de defesa, além de testemunhas e dos jurados.
Rico, como é mais conhecido, responde a uma denúncia por homicídio, sete casos de tentativa de homicídio e outros crimes.
O julgamento encaminha um caso que começou em 2011 e um réu que responde por outras várias acusações. E que tem condenações com penas de prisão em outros casos., E essa é a justificativa para a sessão online.
O caso envolveu ainda discussão sobre a retirada do processo de Marília, onde os crimes causaram comoção e poderiam influenciar o júri.
Envolve a morte de Rico de Leandro Romanelli Moreira, de 19 anos, sete tentativas de assassinato, roubo e formação de quadrilha.
O julgamento de Amarildo não é o único pendente no caso. Há mais denúncias por outros crimes que deram à disputa o nome de Guerra do Tráfico.
Dois grupos rivais têm diferentes nomes entre acusados, incluindo Edson Santos da Silva, o Dinho, denunciado como líder do outro grupo.