
Marília - A Delegacia da PF (Polícia Federal) de Marília cumpre três mandados com duas prisões em uma operação nacional contra o abuso sexual infantil e de adolescentes.
As prisões atingiram acusados em Ourinhos e Osvaldo Cruz. Nos dois casos os policiais apreenderam material com arquivbvos de pornografia infantil, o que provocou o flagrante.
O Operação Integral II busca responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.

No outro caso, não houve flagrante com apreensão, mas o alvo vai responder a inquérito com base nas informações que a polícia já tem.
A Operação cumpriu 128 mandados de busca em todo o país com buscas em 27 Estados.
Instaurou 102 inquéritos e começou com oito ordens de prisão de preventiva, além de eventuais flagrantes. Até às 9h a operação chegou a 35 prisões.
Mobilizou quase 450 policiais federais, além de 150 policiais civis e 598 policiais militares no cumprimento das ordens judiciais.
A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Destaca-se ainda a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, de 12 de março. Comunicado da Polícia Federal destaca que o trabalho mostra o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.
Somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão por crimes sexuais em casos pendentes de efetivação,
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.”