
Marília - A atleta Alana Maldonado, uma grande revelação do esporte Paralímpico pela Amei, de Marília, é tricampeã mundial de judô.
Ela venceu a cazaque Ayala Mereke na final da categoria até 70kg J2 em Astana. É a primeira brasileira tricampeã.
Mais uma vez, Deus me deu forças para fazer história! Hoje eu conquisto meu terceiro título mundial e meu coração transborda gratidão. Cada gota de suor, cada dor, cada desafio… tudo valeu a pena!
Alana Maldonado, revelação do judô paralímpico da região, tricampeã mundial
Alana treina e luta pelo Palmeiras, em São Paulo, mas é de Tupã e evoluiu no esporte com apoio da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), onde despontou a partir de 2014.
A Associação comemorou o resultado em postagem que a atleta replicou em sua coonta do Instagram
Luta com apoio de grandes marcas, em uma lista que inclui a Unimar (Universidade de Marília). Viajou para o Cazaquistão na semana passada com delegação da Seleção Brasileira.
“Representar o Brasil e subir no lugar mais alto do pódio é uma emoção que nunca envelhece. Obrigada à minha equipe, à minha família, aos meus amigos e a todos que torcem por mim. Vocês são parte dessa conquista”, disse em postagem após a conquista.
O título é grande, mas brilhar no exterior está longe de ser uma novidade para a atleta. Em 2024 ela disputou os Jogos de Paris e saiu Bicampeã de Judô Paralímpica.
“Ser mulher, ser atleta, ser deficiente visual e ser TRICAMPEÃ MUNDIAL! Que a minha jornada inspire você a nunca desistir dos seus sonhos.”