Marília - A Prefeitura de Marília lança neste sábado o Plano de Metas até 2028 com novidades como mercadão, centro olímpico de treinamento, parques e mais.
Projeta obras que vão de novas unidades e serviços de saúde a interligações de bairros e recuperação de poliesportivos. Também define meta para Concessão dos serviços de Iluminação Pública.
A proposta do Mercadão Central está no programa de Agricultura, como forma de incentivar produtores rurais. A pasta planeja mais medidas como aquisição de máquinas, melhoria de inspeção animal e feiras técnicas.

Nova concessão
A Concessão da Iluminação Pública está na pasta de Planejamento Urbano, que projeta ainda um novo centro administrativo para a cidade. Prevê parque linear ao lado da ferrovia, Parque do Povo e da Cascata.
O Centro Olímpico está nas metas de esporte, ao lado de programas para ajudar o MAC (Marília Atlético Clube), incentivar modalidades e mais.
Prevê maior atuação da Codemar para além de asfalto, em obras de revitalização de praças. Apresenta até programa para uma Secretaria da Habitação, que a cidade nem tem estruturada.

Plano de metas para todas as pastas
Sistemas de câmera em todas as cidades e a volta das ‘ciclofaixas de lazer’, limpar bueiros e plantar 4.000 árvores. A cidade prevê obras de novas unidades de saúde e recuperação das que já existem. Também prevê novos serviços de saúde mental.
As maiores listas são de Trabalho e Desenvolvimento e de Educação, que teve problemas na publicação: a lista não indica prazos para os investimentos.
Ainda assim, estão lá metas como zerar fila por vagas em escolas creches – que atendem crianças de 0 a três anos -.
Inclui também metas para a Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto), que tem gestão com autonomia de um comissário com mandato de quatro anos.
Acesse o Plano de Metas na edição do Diário Oficial do Município ou acesse o arquivo aqui.