Marília - Fiscalização da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) no Terminal Urbano identifica um ônibus fora do padrão de contrato para transporte público.
A empresa diz que o veículo tem 14 anos de fabricação e, contudo, o contrato limita em dez anos. A Emdurb anunciou, ademais, que vai notificar a empresa Sorriso de Marília para tirar o veículo de circulação.
O contrato estabelece, inclusive, que a empresa deve retirar de operação veículos que não atendem as especificações do serviço.
O presidente da Emdurb, Paulo Alves, disse que as equipes de fiscalização no transporte coletivo urbano seguem no terminal urbano e fora dele.
O controle inclui cumprimento de horários, lotação máxima de passageiros, condições dos veículos e outras regras contratuais.
“O objetivo principal da fiscalização é garantir que os usuários tenham um atendimento de qualidade. A Emdurb está atuando para evitar eventuais abusos e irregularidades das empresas”, explicou Paulo Alves.
Controle de horários
A fiscalização no transporte chegou ao sistema dos veículos e todos receberam equipamentos de GPS. Agora, apontam em tempo real nos monitores da AMTU a localização e percurso dos coletivos.
Esse sistema compartilha, inclusive, informações com monitores da Emdurb para que as equipes possam acompanhar da sala de fiscalização. A empresa confere em tempo real, o desempenho das empresas de ônibus.
Os usuários do sistema podem fazer sugestões e reclamações pelos canais de atendimento da Emdurb pelo site https://www.emdurbmarilia.com.br/