Pompéia - Uma ação estratégica de vacinação contra a gripe nos dias 15, 16 e 17 de maio atendeu 512 pessoas em Pompéia.
A iniciativa garantiu acesso às doses em proposta do Departamento de Higiene e Saúde para ampliar a cobertura vacinal e proteger moradores.
A vacinação atingiu pontos estratégicos da cidade, em frente ao Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal e Supermercado Líder.
A vacina contra a influenza (gripe) é essencial para prevenir complicações da doença, especialmente entre grupos mais vulneráveis. Protege de forma especial idosos, gestantes e pessoas com comorbidades.
Além disso, o impacto da imunização anual reduz internações e, ainda, o risco óbitos. É também, primordialmente, uma proteção coletiva.
O prefeito Diogo Ceschim destacou a importância da vacinação e reforçou o compromisso da gestão com a saúde pública.
“A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para proteger nossa população contra doenças respiratórias, como a gripe. Garantir o acesso à imunização é um dever do poder público e um direito de cada cidadão”, disse.
Destacou, afinal, que a gripe pode parecer inofensiva, mas levar a complicações graves. “Por isso, é fundamental que todos se vacinem e ajudem a manter nossa cidade mais saudável.”
A campanha, inclusive, teve boa recepção entre a população, e a expectativa é que novas ações acontecem.
Além da ação estratégica, a vacinação continua nas unidades de saúde, conforme a distribuição de doses pelo Ministério da Saúde.