Serviço Público

Policlínica da zona oeste inicia reforma em pacote de obras na saúde

Policlínica da zona oeste terá reforma em pacote de obras na saúde
Policlínica da zona oeste terá reforma em pacote de obras na saúde

Marília - O pacote de obras na Saúde de Marília tem ordem de serviço e agora inclui reforma da Policlínica “Dr. Pedro Francisco Gelas Filho”, na zona oeste.

Prevê investimento de R$ 329.230,89 com construção de um novo muro, bem como reparos nas instalações hidráulicas e elétricas.

Além disso, deve ter reparo de pisos e paredes; substituição de portas, divisórias, de vidros e forros. Atinge, ainda, calhas e rufos; pintura geral interna e externa; e paisagismo (grama e flores).

Policlínica da zona oeste terá reforma em pacote de obras na saúde

As obras prometem melhora estrutura de saúde pública e de trabalho 28 profissionais. São 12 médicos especialistas, dez técnicos de enfermagem, três fonoaudiólogas e três enfermeiras. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h..

Oferece, principalmente, estrutura de ambulatório de especialidades. Complementa sistema da atenção primária com acesso a especialistas e agendamento prévio.

Tudo acontece a partir do sistema Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). Há exceção, contudo, para o ambulatório de queimaduras, que é o único do município referenciado.

Na prática recebe pacientes que passam inicialmente por atendimento nas UPAs ou mesmo nas unidades de saúde. Quando os especialistas assumem o caso, prestam o serviço até momento de alta.

A enfermeira responsável da Policlínica, Patrícia Esteves, disse que a reivindicação pela reforma era antiga.

“Há muitos anos vínhamos solicitando e o prefeito Vinicius já no início da sua gestão nos atendeu. A nossa maior preocupação era com o muro e que agora será totalmente refeito.”

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Vinícius Camarinha elogiou o trabalho e lembrou o pacote de obras na Saúde.

“Estamos no maior programa de recuperação das unidades de saúde. E para o ano que vem teremos o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que era um sonho de todos nós.”