Sistema prisional

Saída temporária teve evasão de 2,7% em unidades de Marília

Saída temporária teve evasão de 2,7% em unidades de Marília Saída temporária teve evasão de 2,7% em unidades de Marília Saída temporária teve evasão de 2,7% em unidades de Marília Saída temporária teve evasão de 2,7% em unidades de Marília
Saída temporária teve fugas de 2,7% em unidades de Marília

Marília - O retorno da última edição de saída temporária teve índice de evasão de 2,7% entre 559 detentos que deixaram unidades de Marília.

Os detentos receberam o benefício para sair entre oss dias 17 e 23 e, segundo balanço oficial, 16 deles não fizeram a reapresentação de forma correta.

Informações do Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal) mostram que o regime semiaberto teve índice maior: colocou 439 nas ruas e 14 não voltaram.

O Centro de Ressocialização (CR) concedeu o benefício da “saidinha” para 140 reeducandos e apenas dois não regressaram dentro do prazo.

Assim, atingiram 1,4% e na média a cidade chega aos 2,7% de fugas nesta saída temporária

O número é superior ao do benefício anterior, em março, quando 2,1% deixaram de fazer a apresentação.

As duas penitenciárias de Gália (50km de Marília) tiveram evasão de 2% dos presos beneficiados pela saída temporária. Foram 196 presos em liberdade e quatro não retornaram.

Já na penitenciária de Álvaro de Carvalho, dos 134 detentos nas ruas e quatro não retornaram, ou seja, 2,9%.

Detentos que não regressam passam a ser alvos de procura e caso de recaptura regressam para o regime fechado.