Marília - A entrega de 806 casas em Marília com o governador Tarcísio de Freitas e o secretário nacional Augusto Rabelo anuncia mais unidades e várias obras.
As casas formam o bairro Vida Nova Paraíso, da construtora Pacaembu, na zona norte. Tem combinação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida e do Casa Paulista. Assim, os subsídios para compradores chegam até a R$ 65 mil.
Mas o encontro foi além da habitação e tanto o prefeito Vinícius Camarinha quanto o governador falaram de investimentos em diversas áreas.
Ferrovia
Tarcísio cumprimentou moradores, elogiou as casas, previu reformas e, ainda, citou investimentos, em especial, urbanização ao lado da ferrovia. A prefeitura tem projeto para um grande parque linear, que une ciclofaixa, paisagismo e muito mais.
“Linha férrea que passa por Marília e que a gente pode aproveitar a faixa de domínio para integrar o tecido urbano”, disse o governador
Vinícius citou ainda a construção do Hospital Materno-Infantil e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Obras, aliás, que trouxeram investimentos estaduais quando ele era deputado estadual e agora como prefeito.
Tarcísio confirmou as obras e prometeu “acelerar” a construção do hospital, além de impactar toda a região cm o AME.
Os dois participaram da entrega simbólica de chaves aos compradores que teve ainda a participação de mais autoridades.
Mais unidades
Augusto Rabelo, secretário nacional de Habitação, disse, inclusive, que o Ministério das Cidades já tem recursos disponíveis para mais 400 unidades.
Provocou resposta rápida do prefeito Vinícius Camarinha, que se ofereceu para assinar na hora o que fosse preciso para trazer as casas.
A deputada estadual Dani Alonso e o deputado federal Capitão Augusto participaram da solenidade.