Serviço eemergencial

Transporte coletivo de Pompéia terá nova empresa em agosto

Contrato de emergência prevê ônibus novos e tecnologia, além de licitação para serviço

Transporte coletivo de Pompéia terá nova empresa em agosto Transporte coletivo de Pompéia terá nova empresa em agosto Transporte coletivo de Pompéia terá nova empresa em agosto Transporte coletivo de Pompéia terá nova empresa em agosto
Transporte coletivo de Pompéia terá nova empresa em agosto

Pompéia - A Prefeitura Municipal de Pompeia assinou dia 26 de junho a contratação da empresa Grande Marília para serviços do transporte coletivo urbano de passageiros. O contrato emergencial começa dia 1° de agosto de 2025.

A contratação teve autorização de emergência pelo prefeito Diogo Ceschim e exigeê veículos que atendem Lei Municipal N° 3.278 de 20 março de 2025. De acordo com o contrato, serão quatro veículos atendendo as mesmas linhas e nos mesmos horários e a tarifa segue em R$ 5,00.

Os veículos possuem a capacidade para o transporte de até 70 passageiros, com ar-condicionado, wi-fi e tomada USB para carregamento de celulares e eletrônicos.

Ainda, segundo o contrato, os veículos possuem a plataforma elevatória de acessibilidade, bilhetagem eletrônica e, além disso, sistema interno de segurança.

A Prefeitura informa que fará um plano de transição da atual empresa que para o novo contrato, inclusive com abertura de licitação para prestação do serviço.

A empresa de Transporte Coletivo Grande Marília já opera com o serviço de transporte em Marília e venceu também procedimento para operar em Assis.

Para o prefeito Diogo, a contratação da empresa acompanha anseios da população e o compromisso do Plano de Governo estabelecido na campanha eleitoral.

“Serão quatro ônibus novos, sem uso anterior com wi-fi, tomada USB e ar-condicionado. Tudo para conforto da população que utiliza o serviço todos os dias. Após o início da operação, já vamos iniciar com o processo de licitação e, al´[em disso, estudo de novas linhas e horários.”

Quem já comprou passes do Transporte Coletivo poderá usar por até dez dias após o início do novo contrato. Logo vai anunciar, ainda, posto de cadastro e venda de bilhetes eletrônicos.