Marília - O projeto Unicampo, da Secretaria Municipal de Agricultura e Unimar (Universidade de Marília) vai levar estudantes e professores para suporte a produtores rurais.
A proposta leva equipes dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica até as propriedades e vai começar em agosto.
Segundo o secretário municipal , Leonardo Mascarin, a Secretaria vai selecionar as propriedades para visitas, além de oferecer transporte e apoio técnico.
“A Unimar entrará com o suporte acadêmico, enviando professores e alunos para essas propriedades. Os estudantes farão um diagnóstico da situação e, a partir disso, um plano de ação para atender às necessidades identificadas”, explicou.
A construção do projeto teve participação de coordenadores dos cursos Fábio Manhoso (Medicina Veterinária) e Ronan Gualberto (Engenharia Agronômica).
As visitas ocorrerão às sextas-feiras, com saída da Universidade e transportes até encontro com os produtores rurais. A equipe terá alunos dos dois cursos e até dois professores preceptores.
Contará com a orientação da professora doutora Letícia Peternelli da Silva (Medicina Veterinária) e do professor doutor Lucas Aparecido Gaion (Engenharia Agronômica).
Ao fim de cada ciclo, os participantes deverão apresentar um relatório com as atividades, plano de ação e registros fotográficos, quando proprietários autorizarem