Comércio e ambiente

Campanha une serviços e varejo por sacolas retornáveis

Em contagem regressiva para o fim as sacolas descartáveis, campanha em Marília une serviços públicos e varejo por modelos retornáveis.

Marília - Em contagem regressiva para o fim as sacolas descartáveis, campanha em Marília une serviços públicos e varejo por modelos retornáveis.

O prazo final para vendas com a distribuição das sacolas é 15 de julho. A campanha orienta consumidores a levarem sacolas retornáveis.

É um modelo de consumo tradicional em outros países por apelo ambienta e a campanha explora esse conceito: “juntos no rolê de cuidar do planeta”.

A proibição da sacola deve atingir em escala outras áreas do comércio. A legislação prevê ainda que a cidade avance no uso de sacos de lixo recicláveis.

A campanha tem assinatura do Procon, Ministério Público, Associação de Supermercados e Associação Comercial. Além disso, tem ainda a Prefeitura de Marília, responsável pela fiscalização.

A lei municipal que prevê o fim das sacolas provocou até repercussão decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para autorizar regras municipais sobre o tema.