Marília - A Prefeitura de Marília mostrou um balanço de semestre com expectativa de mais recursos do PAC, inovações em obras e serviços e paz na Câmara.
Apresentou tudo na sexta reunião de secretários no ano. Teve ainda a participação da pró-reitora da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e do procurador federal e docente Jefferson Aparecido Dias.
O prefeito Vinícius Camarinha dirigiu a reunião mais uma vez, disse que a gestão tem apoio popular mas precisa manter o foco e ampliar inovações.
O chefe de Gabinete, Rafael Takamitsu, informou que a Prefeitura conseguiu cadastrar todos os projetos disponíveis no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Além disso, levou projetos de investimentos em mais programas do governo federal e do Estado.
O secretário adjunto da Administração, José Carlos da Silva, disse que a administração encaminhou 44 projetos de lei à Câmara e o Legislativo aprovou todos.
Diferentes setores apresentaram inovações em projetos e projeção de obras para ampliar ou criar novas áreas de atendimento.
A Educação projeta um Centro Multidisciplinar para atender alunos com necessidades especiais. Esportes mantém projetos sociais ativos nas férias e Saúde inaugura terceira residência terapêutica,.
O encontro mostrou ainda iniciativas para cumprimento de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) ambientais com atrasos
Fernanda Mesquita Serva destacou prazer e honra para Unimar em participar de projetos municipais. “Temos parcerias e convênios com o município. Inclusive, estamos com desconto nos cursos de graduação e pós-graduação para os servidores municipais.”
O Processor Jefferson Dias apresentou ainda projetos para bolsas de estudo, e o Smart Marília com recursos da Fapesp em parceria com a Prefeitura.