Política

Damaris Moura assume como deputada em vaga de Vinícius Camarinha

Damaris Moura assume como deputada em vaga de Vinícius Camarinha

Marília - A advogada Damaris Moura, suplente do PSDB, tomou posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa em vaga que foi do atual prefeito de Marília, Vinícius Camarinha.

Damaris recebeu pouco mais de 60 mil votos nas eleições de 2022 e já era a primeira suplente do partido.

Mas vaga, logo após a renúncia de Vinícius para assumir a prefeitura, foi para Ortiz Júnior, que era tucano, mas deixou o PSDB.

Contudo, a Justiça Eleitoral cassou o mandato por infidelidade partidária e convocou Damaris, que vai cumprir seu segundo mandato.

“Damaris representa a força da mulher brasileira, nordestina que veio pra cá com muitos sonhos e, com muita luta, venceu na vida. Deixa muito orgulho pra todos nós”, disse o ex-deputado e prefeito de Marília, Vinicius Camarinha que era, inclusive, líder do PSDB no primeiro mandato de Damaris.

Natural na Bahia, Damaris Dias Moura Kuo chegou a São Paulo há 24 anos. Filha de professores, além de advogada tem licenciatura em letras.

” Foquei meu voluntariado em assistir as vítimas da intolerância religiosa e da violência doméstica”, conta. Com a posse de Damaris, a Assembleia volta a ter 25 mulheres como deputadas.

Em seu primeiro mandato, entre 2019 e 2023, Damaris Moura fez parte de comissões como Constituição e de Finanças. Mas, principalmente, atuou e presidiu a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres.

Em junho de 2023, se tornou a primeira mulher na subprefeitura de São Miguel Paulista, que trata como “o bairro mais nordestino de São Paulo”.