Causa animal

Estudo de população animal terá pesquisa em residências de Marília

Agentes de endemias vão coletar informações em levantamento inédito para ajudar políticas públicas.

Estudo de população animal terá pesquisa em residências de Marília

Marília - Um estudo com visitas de agentes de endemias da Prefeitura de Marília vai lançar em agosto um levantamento inédito sobre população animal na cidade.

O objetivo é identificar realidade do município em população animal. Vale tanto os domésticos quanto os comunitários e a visita tem data: 8 de agosto.

A proposta é coletar dados fundamentais para a construção de políticas públicas eficazes voltadas à saúde e bem-estar animal.

De acordo com a superintendente Causa Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves, a colaboração da população é essencial.

“Não é necessário ter receio em responder, esse levantamento é apenas para entendermos melhor a realidade dos bairros. Assim conseguiremos traçar estratégias mais eficazes voltadas exclusivamente à saúde animal.”

Ainda segundo a superintendente, a iniciativa representa mais um avanço no compromisso da atual gestão com a causa animal.

“Estamos dando um passo de cada vez, com responsabilidade e planejamento. Tenho certeza de que, juntos, vamos revolucionar o cuidado com os animais em nossa cidade”, afirmou.

A Prefeitura reforça que os agentes vai estar com identificação funcional. Além disso, a visita tem caráter exclusivamente informativo e estatístico.