Metodologia canadense

Educação de Pompeia reforça inovação com visita técnica no MS

Secretaria de Educação leva equipe para conhecer metodologia inovadora de ensino.

inovação na educação em Pompeia
Inovação na educação em Pompeia

Pompéia - Uma visita técnica em Maracaju, no MS, levou equipe de Pompéia para avançar e reforçar programa de inovação na educação da cidade.

O objetivo foi acompanhar a aplicação da metodologia “Profound Learning”, idealizada pelo canadense Tom Rudmik, e que está em uso na rede pública daquela cidade.

A comitiva contou com: Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra, Márcia Regina das Neves Ferreira Vinholo,  Raquel Pereira Relvas, Luciana Cássia Capel e Rosana Hilsdorf. ALém disso, teve participação de Ivan Lyo Shiozawa, da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

Inovação na educação em Pompeia

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de dialogar com professores, estudantes, servidores e a equipe técnica da Secretaria de Educação de Maracaju. Conhecendo os desafios, estratégias e resultados do novo modelo de ensino.

Para a secretária de Educação, Claudine Pinheiro, a experiência amplia as possibilidades para o município. “Essa troca foi extremamente enriquecedora e, assim, partir do que vimos e ouvimos, podemos avaliar a possibilidade de implementar essa filosofia em nossa rede. Contudo, adaptando à nossa realidade e aos nossos alunos”, destacou a secretária.

O prefeito Diogo Ceschim reforçou que iniciativas como essa fortalecem o compromisso da gestão com a inovação e o desenvolvimento humano.

“Investir na formação de equipes e buscar referências de sucesso é essencial para garantir mais qualidade da educação pública. Queremos transformar a vida dos nossos estudantes e, dessa forma, oferecer oportunidades reais para o futuro, ressaltou.

Inovação na educação em Pompeia

O Colégio Shunji Nishimura aplica a filosofia ‘Profound Learning’ em Pompeia e, inclusive, a expectativa é que a experiência sirva de base para o município.