Pompéia - Uma visita técnica em Maracaju, no MS, levou equipe de Pompéia para avançar e reforçar programa de inovação na educação da cidade.
O objetivo foi acompanhar a aplicação da metodologia “Profound Learning”, idealizada pelo canadense Tom Rudmik, e que está em uso na rede pública daquela cidade.
A comitiva contou com: Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra, Márcia Regina das Neves Ferreira Vinholo, Raquel Pereira Relvas, Luciana Cássia Capel e Rosana Hilsdorf. ALém disso, teve participação de Ivan Lyo Shiozawa, da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de dialogar com professores, estudantes, servidores e a equipe técnica da Secretaria de Educação de Maracaju. Conhecendo os desafios, estratégias e resultados do novo modelo de ensino.
Para a secretária de Educação, Claudine Pinheiro, a experiência amplia as possibilidades para o município. “Essa troca foi extremamente enriquecedora e, assim, partir do que vimos e ouvimos, podemos avaliar a possibilidade de implementar essa filosofia em nossa rede. Contudo, adaptando à nossa realidade e aos nossos alunos”, destacou a secretária.
O prefeito Diogo Ceschim reforçou que iniciativas como essa fortalecem o compromisso da gestão com a inovação e o desenvolvimento humano.
“Investir na formação de equipes e buscar referências de sucesso é essencial para garantir mais qualidade da educação pública. Queremos transformar a vida dos nossos estudantes e, dessa forma, oferecer oportunidades reais para o futuro, ressaltou.
O Colégio Shunji Nishimura aplica a filosofia ‘Profound Learning’ em Pompeia e, inclusive, a expectativa é que a experiência sirva de base para o município.