Embarque em Rio Preto, prisão em Ourinhps

Passageiro venezuelano é preso por importunação em ônibus na BR-153

Passageiro venezuelano é preso por importunação em ônibus na BR-153

Ourinhos - Um passageiro venezuelano foi preso depois que um ônibus parou na base da Polícia Rodoviária Federal na BR-153, em Ourinhos. com denúncia de importunação sexual.

A passageira usou o sistema de atendimento central para denunciar o comportamento do homem. O veículo seguia de Goiânia/GO com destino a Florianópolis/SC.

A central da empresa informou a denúncia e o motorista provocou o atendimento, A equipe da PRF acessou o ônibus e localizou a mulher, “visivelmente abalada, já posicionada em outra poltrona”.

Após atendimento e consulta em espaço reservado, ela afirmou que o passageiro vinha praticando atos libidinosos desde o embarque em São José do Rio Preto. parou apenas ao perceber a parada no posto da polícia.

O suspeito negou a importunação sexual, mas testemunhas no ônibus relataram comportamento suspeito, como manter bagagem sobre o colo todo o período. Além disso, a consulta ao banco de dados mostrou registro anterior por estupro de vulnerável em 2021.

A PRF levou os dois à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ourinhos. Após o depoimento, a DDM ratificou prisão por importunação sexual, conforme previsto no Art. 215-A do Código Penal. O deslocamento ocorreu em viatura separada da vítima e da testemunha.