Marília - A volta às aulas na rede municipal de ensino em Marília mobiliza pouco mais de 21 mil alunos de creches ao ensino fundamental a partir desta segunda-feira.
É um movimento que impacta mobilidade urbana, serviços públicos e até comportamentos de consumo no comércio da cidade.
Serão 21.364 alunos: 9.767 em Emeis (quatro meses a cinco anos de idade) e, além disso, 11.597 do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano).
A retomada segue horário normal de aulas. Ou seja, para Educação Infantil das 8h às 11h40 (período da manhã), 13h às 16h40 (tarde) e das 8h às 16h40 (alunos do período integral). Já no Ensino Fundamental das 7h às 12h (manhã), das 12h30 às 17h30 (tarde) e das 7h30 às 16h30 (integral).
A secretária da Educação de Marília, Rosemeire Frazon, explicou que a volta às aulas após o recesso de julho permite atuação mais prática que em início de ano.
“Neste momento não há horário especial definido, pois as crianças já conhecem o ambiente e os educadores de referência. No entanto, caso haja necessidade específica de qualquer criança, o acolhimento é feito pela equipe da unidade. As escolas se organizaram para receber as crianças com muito carinho e propostas especiais para este recomeço.”
ATENDIMENTO DE FÉRIAS
Durante o recesso escolar, de 14 a 25 de julho, a Educação manteve quatro polos para atendimento de férias para alunos da Educação Infantil.
Os polos foram nas seguintes escolas: EMEI Chapeuzinho Vermelho, EMEI Raio de Sol, EMEI Saci Pererê e EMEI Primavera.