Marília - A reforma da Ala de Internação SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Marília entrou em sua reta final e entregou mais quatro quartos.
Já concluiu 18 unidades e até setembro prevê entregar mais seis para encerrar o programa.
O coordenador de infraestrutura da Santa Casa de Marília, Luiz Maurício Serra de Arruda, ressaltou desafios com a ala em funcionamento.
“Por esta razão não conseguimos imprimir a celeridade que seria a ideal. Mesmo assim, estamos cumprindo o cronograma estabelecido. É muito gratificante entregar ambientes com todo o conforto e comodidade.”
Quando os 24 quartos estiverem com as obras concluídas, a Ala de Internação SUS terá 46 leitos, sendo dois de isolamento.
Todos os apartamentos passam a ter banheiros privativos, ar-condicionado de 12 mil BTUs, do modelo Inverter e TVs (Smart) de 32 polegadas.
Representa um investimento de R$ 1,4 milhão com recursos da sociedade em doações e campanhas especiais, como Leilão de Gado Beneficente.
Os apartamentos recebem pisos de porcelanato e divisórias técnicas (Dry Wall), bem como portas de Blindex. Além disso, passam por adequação de ligações elétricas e hidráulicas.
Os banheiros contam com chuveiros com sistema de aquecimento solar (boiler), barras de apoio e acessibilidade.