Transporte

Empresa quer tarifa de R$ 8,38 em ônibus de Marília; SAF adia votação

Sistema de fiscalização revela pedido para reajuste superior a 45% em ´passagens de ônibus na cidade

Empresa quer tarifa de R$ 8,38 em ônibus de Marília
Primeira reunião do SAF adiou votação de pedido

Marília - A empresa Grande Marília, uma das responsáveis por serviços de transporte público, quer reajuste superior aa 45% e tarifa de R$ 8,38 para ônibus na cidade. O SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização) divulgou o índice nesta terça-feira após adiar votação do pedido.

Foi primeira reunião do SAF no ano e, segundo comunicado oficial, o pedido de reajuste não obedeceu todas as regras de protocolo. Assim. pode voltar à discussão em outubro, quando haverá nova reunião, caso a empresa siga o rito oficial.

Além do reajuste, a reunião promoveu uma avaliação geral dos serviços que, além da Grande Marília, envolvem a Sorriso de Marília.

Empresa quer tarifa de R$ 8,38 em ônibus de Marília
Sistema fez primeira reunião do ano e deve ter encontros bimestrais para discutir transporte

A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana), responsável pela fiscalização do serviço, apresentou relatório das ações de vistoria em ônibus em maio deste ano.

O encontro discutiu, inclusive, a manutenção de pontos de ônibus, que passou a ser da Emdurb. Segundo o presidente, Paulo Alves, a empresa já reformou 70% dos pontos.

A reunião mostrou que o planejamento urbano não considerou questões de mobilidade, inclusive em relação a serviços de transporte. Apresentou, inclusive, casos com desafios como novos condomínios Vida Nova Paraíso, no Altos do Palmital, e o Santa Madalena, no Cavalari.

Além disso, mostrou que a cidade tem em planejamento linhas para EcoVille e centro logístico do Mercado Livre, que vai mobilizar quase mil trabalhadores.

As empresas de ônibus anunciaram que organizaram novo roteiro para estes bairros e, além disso, para outros já existentes, como Julieta e Parati.

O encontro definiu ainda que o SAF deve retomar programação original de encontros bimestrais para discutir todas as demandas do setor.

“Precisamos discutir a remodelagem do sistema operacional de transporte coletivo, e é sempre bem-vinda a participação da sociedade para apontar soluções”.