Pompéia e São Paulo - O município de Pompeia, em um esforço conjunto com a Santa Casa, inaugurou o Centro de Diagnóstico de Cardiologia, um marco para a saúde pública da região.
A nova estrutura, moderna e equipada, atenderá pacientes de Pompeia e de outros 19 municípios. Inclusive pelo Sistema Único de Saúde (SUS), eliminando a necessidade de grandes deslocamentos para tratamentos cardiológicos.
A cerimônia de inauguração, na segunda-feira (11 ), contou, inclusive, com a presença de diversas autoridades. A secretária estadual da Mulher, Valéria Bolsonaro, o ex-deputado estadual Reinaldo Alguz, bem como, o prefeito de Quintana, Fernando Itapuã, prestigiaram.
O prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim, e representantes do legislativo municipal, como vereadores, também estiveram presentes, reforçando o compromisso com a saúde da população.
Parceria entre poder público e setor privado
O sucesso do projeto, segundo Lelio Afonso Costa, presidente do Conselho de Administração da Santa Casa, é resultado da união de esforços. Ele agradeceu o apoio da prefeitura e, em especial, o “olhar sensível e estratégico” do prefeito Diogo Ceschim, que integrou o hospital ao sistema municipal de saúde.
Além disso, o presidente destacou a colaboração de empresas parceiras, como o Grupo Brudden, representado por Takashi Nishimura, e o Grupo Jacto, na pessoa de Franklim Shunjiro Nishimura. Essa parceria, segundo ele, demonstra um compromisso real com o bem-estar e a vida da população, indo além do âmbito institucional.
O prefeito Diogo Ceschim reiterou o compromisso da prefeitura com a saúde do município. Mencionou o aumento do repasse mensal para a Santa Casa para R$ 300 mil, totalizando quase R$ 3 milhões por ano. Esse investimento reforça a importância da Santa Casa como pilar fundamental na saúde pública de Pompeia.